Aquecimento Global: O impacto que você sente na pele

Fonte @acidp4nic on Twitter

Aquecimento Global é um processo que aumenta a temperatura média da atmosfera e dos oceanos, interferindo e intensificando o efeito estufa, que é um processo natural e o responsável por existir vida na Terra, mantendo a temperatura ideal para vivermos nela.
Esse efeito é causado por nós mesmos. Com a atividade das nossas indústrias são liberados gases altamente poluentes para a atmosfera, fazendo com que o processo natural de aquecimento do planeta se intensifique e que o calor retido nele aumente. Além do mais, cometemos crimes ambientais como, por exemplo, desmatamento, queimadas, poluição, entre outros. O desmatamento é o maior deles já que o aquecimento global é causado principalmente pelo aumento do dióxido de carbono (CO2) na superfície terrestre, e  as plantas quando realizam a fotossíntese diminuem a quantidade deste elemento, liberando gás Oxigênio (O2) que revitaliza a Terra.
Este ciclo prejudica nós humanos em todos os aspectos e não nos traz nenhum benefício. Ele causa enchentes, alterações climáticas, aumento das temperaturas, degelo das calotas polares e desertificação, já que com o aumento das temperaturas e do Dióxido de Carbono é muito mais fácil causar queimadas naturais. Como por exemplo, a mais recente e uma das mais catastróficas, a que está acontecendo na Austrália, na qual mais de meio bilhão de animais já morreram e os moradores estão se refugiando em praias para fugir do fogo.
Os resultados deste processo até o momento são irreversíveis, mas com um pouco de esforço podemos fazer com que este problema não se agrave. Devemos assumir a responsabilidade de nosso consumo e mudarmos nossos hábitos, vivendo de um modo mais sustentável, assim não prejudicando a natureza. Além de evitarmos o desmatamento e de plantarmos mais árvores para que elas realizem seu trabalho, diminuindo a quantidade de CO2 presente no planeta Terra.

Por Mellany Nicole de Quadros Lessa

Um comentário em “Aquecimento Global: O impacto que você sente na pele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s